quinta-feira, 3 de julho de 2014

Porque não se orgulhar de ser brasileiro

Todo país tem sua cota de violência, de abuso de poder, de acharem que podem fazer justiça com as próprias mãos. Isso é nato de todo país, mas no Brasil, esses fatos ultrapassam limites, tudo isto porque não temos uma justiça justa(se é que se pode dizer que a justiça é justa).Se formos fazer um levantamento sobre a violência no Brasil praticada aos seus cidadãos, vamos observar que quase na sua totalidade são praticadas por policiais, pessoas que são pagas com o nosso dinheiro( porque só existe policiais, porque nós existimos).
Mais uma vez a história se repete, não muito tempo, um ator foi preso por ser confundido com um assaltante, agora, infelizmente foi um professor, amanhã, será que vão confundir um juiz com um assaltante, confundir a Dilma, o Lula? Com certeza não!
Depois de acorrentado, humilhado publicamente, um mal preparado bombeiro ainda exige que o professor dê uma aula de história para provar que é mesmo professor. Esse bombeiro deveria ser obrigado a pagar uma alta indenização ao professor e ainda ser obrigado a ministrar aula de história, sobre o ILUMINISMO E A REVOLUÇÃO FRANCESA por um ano em cada esquina desse país tão cheio de tolerância e desigualdade.
O que mais vamos ver nesse Brasil, os governantes sempre dizem que não tem dinheiro para a Educação e saúde, mas com a vinda da copa, provou-se o contrário, quantos milhões não foram gastos, daria para pagar bem todos os professores de um único estado."Nossa" segurança não precisa de investimento, pra que investir em pessoas que só matam em nome do abuso de poder, que plantam provas para justificar seu instinto assassino?
Fazer justiça com as próprias mãos além de incorrer num grande erro, (onde pessoas inocentes pagam com a própria vida), é ilegal, imoral, fatal, nada no Brasil serve de exemplo? Um ator, um professor acusado injustamente, poderiam ter morrido, uma dona de casa confundida com sequestradora morta e a justiça nada faz, nada muda na nossa história de violência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário